Mercado

Brasil ganha solução para desenvolvimento do Meio Ambiente Urbano

Projeto CTR-E consiste na doação de um software de controle e rastreabilidade de resíduos para municípios.

 

A startup brasileira PlataformaVerde foi reconhecida no World Smart Cities Awards 2019, em Barcelona, por apresentar uma das três melhores soluções do mundo na categoria “Meio Ambiente Urbano” com o projeto CTR-E.

Este é considerado o principal evento global sobre cidades, reunindo as principais lideranças dos setores público e privado do mundo para discutir as principais tendências e soluções para cidades inteligentes.

O Projeto CTR-E consiste na doação de um software de controle e rastreabilidade de resíduos para municípios, feito pela PlataformaVerde ao município de São Paulo.

Por meio dele, a Amlurb conseguiu registrar todas as entidades privadas da cidade para entender a produção e destinação de resíduos: o que eles geram, como transportam e para onde destinam.

“Apresentar uma das três melhores iniciativas na promoção da sustentabilidade em cidades do mundo, dentre mais de 450 projetos apresentados, é um grande orgulho para nós”, comemora Chicko Sousa, fundador e CEO da PlataformaVerde.

“Estamos muito felizes por fazer parte disso e estou muito orgulhoso da nossa equipe e o trabalho que temos produzido juntos nesta luta para promover uma economia próspera, limpa e que respeite o ser humano e o ambiente que nos cerca”, disse Chicko.

O reconhecimento do software desenvolvido pela PlataformaVerde e seus ótimos resultados apresentados fizeram com que representantes das cidades de Curitiba e Belo Horizonte, também presentes no evento, iniciassem os diálogos para implantar o sistema nos respectivos municípios.

 

Leia também: Casca de ovo para as plantas: descubra o jeito certo de usar

 

Leia também: Ecotelhado inaugura primeiro showroom em São Paulo

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais