Mercado

Suculenta-espiral, a planta que dorme na primavera

A suculenta-espiral é uma planta bulbosa e suculenta, nativa da África do Sul, onde cresce em solos tanto arenosos como argilosos.

 

A espécie possui folhas muito peculiares, com um formato linear, cor verde-azulada e pontas enroladas, como num saca-rolhas. Suas folhas surgem no outono-inverno e caem após a floração e frutificação da planta, que termina o ciclo na primavera, quando entra em dormência.

Floração

A floração da suculenta-espiral pode durar até 30 dias. Suas flores são amarelas com um tom esverdeado e perfume doce que lembra baunilha e manteiga.

Sol

No Brasil, a espécie foi lançada sob a marca Bloem Afrika e tem feito sucesso na decoração de interiores. É importante frisar que, para o efeito encaracolado das suas folhas, a suculenta-espiral necessita tomar uma boa quantidade de sol direto durante o seu crescimento no outono.

Além disso, ela pode ser plantada em vasos, ou diretamente no jardim, em canteiros bem drenados, combinando com jardins rochosos, contemporâneos e de inspiração desértica. 

Rega

Durante o seu crescimento e todo o período vegetativo, a suculenta-espiral precisa ser regularmente regada, de forma que o substrato seque apenas superficialmente. Após o início da dormência, o substrato deve permanecer totalmente seco até o começo do outono, quando poderá ser irrigado novamente.

Cuidado com a adubação orgânica e com a drenagem do vaso, o excesso de umidade pode provocar a podridão do bulbo!

 

Leia também: Artigo: Gerenciamento florestal – o futuro de um negócio em ascensão no Brasil

 

Leia também: Livro infanto-juvenil Sustenta Mundo – Viagem Amazônica

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais