Mercado

Vale Azul vai receber revitalização com conceito turístico-histórico em Jundiaí

Vale Azul vai receber revitalização com conceito turístico-histórico em Jundiaí

Ao todo, serão sete praças com projeto de paisagismo e conceito histórico.

 

O projeto de revitalização do entorno da lagoa no Vale Azul, em Jundiaí (SP), saiu do papel. O anúncio foi feito pelo prefeito Luiz Fernando Machado durante uma reunião realizada com moradores do bairro. Nos próximos dias, a Praça do Vale Azul, assim como as praças Mario Magaglio, na Colônia, e a da Avenida Nove de Julho, será adequada a um conceito paisagistico histórico e integrará um roteiro turístico criado pela Prefeitura.

“Todo investimento tem a ver com a valorização da cultura e do paisagismo no bairro e o resgate da importância histórica para a cidade. Nessa praça, contaremos como surgiu o bairro do Caxambu”, justificou o prefeito, ao se referir às praças que prestam homenagens aos imigrantes italianos (na Colônia) e à Revolução Constitucionalista de 1932 (na Avenida Nove de Julho).

O gestor Adilson Rosa, titular da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), explicou que, ao todo, Jundiaí terá sete praças com conceito histórico. “Duas delas serão nas Avenidas 14 de Dezembro e União dos Ferroviários”, complementou, lembrando que a primeira etapa da obra no Vale Azul começará pelas adequações da iluminação pública, além das ciclovias.

 

Leia também: Em Palmas, avenidas ganham rotatórias com paisagismo alusivo aos 30 anos da capital

Leia também: Ateliê desenvolve material de construção a partir de girassóis

 

Fonte: Primeira Página.

Redes Sociais