Mercado

Senac oferece curso de jardinagem

Senac oferece curso de jardinagem

Com carga horária de 33 horas, ensino tem como público-alvo pessoas que queiram conhecer ou aprofundar seus conhecimentos de jardinagem, para fins recreativos ou profissionais.

 

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) está com vagas abertas para o curso “Jardinagem”, cujo objetivo é capacitar o aluno para formar, manter e reformar pequenos jardins e vasos. O participante aprende a classificar as plantas, identificar e preparar o solo, analisar as condições ambientais, além de utilizar técnicas adequadas de plantio, poda e tratos culturais.

O ensino, com carga horária de 33 horas, é ministrado em diferentes unidades do Senac, entre as quais Americana, Campinas, Lapa Tito, Mogi Guaçu, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio Claro, Sorocaba e São Carlos. Seus pré-requisitos incluem idade mínima de 16 anos e ensino fundamental completo.

O investimento varia de acordo com a unidade escolhida, bem como o início e término das aulas. Para escolher onde fazer e se matricular, basta entrar no site do Senac e clicar na respectiva unidade.

A programação compreende fisiologia vegetal: como as plantas se nutrem, crescem, florescem e frutificam, estudo e preparação do solo: nutrição, adubação química e orgânica, classificação das plantas, plantas de interior e exterior, técnicas de multiplicação e plantio, tratos culturais: manejo e cuidados essenciais, pragas e doenças: identificação e métodos de controle e combate, manutenção de jardins e ferramentas de jardinagem: usos, manuseios e cuidados.

 

Leia também: Festival em Recife reúne mais de 150 espécies de flores de Holambra

 

Fonte: Primeira Página.

 

Redes Sociais