Mercado

Parque do Idoso em Manaus ganha projeto de paisagismo

Parque do Idoso em Manaus ganha projeto de paisagismo

Ao todo, 78 novas árvores serão plantadas pelo programa “Ornamenta Manaus”.

 

O Parque Municipal do Idoso, localizado em Manaus (AM), vai ganhar obras de revitalização, novos espaços de convivência e paisagismo. A assinatura da ordem de serviço foi feita no último dia 23 pelo prefeito da cidade, Arthur Virgílio Neto, e as obras devem ser concluídas em 60 dias. Ao todo, 78 novas árvores serão plantadas pelo programa “Ornamenta Manaus”, assim como a implantação de jardins.

“Teremos pistas de caminhada e duas novas áreas de convivência com pergolado. Vamos dar uma geral no parque, que é tão útil e que atende milhares de idosos com seus vários serviços e programas”, destacou em nota o prefeito. Durante as obras, o parque continuará funcionando, de modo que os visitantes poderão acompanhar o andamento do projeto.

Instalado em uma área de 54 mil metros quadrados, sendo 11 mil metros quadrados de área construída, o Parque do Idoso recebe, em média, três mil pessoas por dia, entre idosos e praticantes de atividades e esportes ao ar livre. Atualmente, cinco mil idosos são usuários do parque, gerido pela Fundação Municipal de Apoio ao Idoso Doutor Thomas (FDT).

O projeto de revitalização está orçado em R$ 92,8 mil e as obras serão executadas em parceria com as secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e Infraestrutura (Seminf). O objetivo principal é o bem-estar do público da terceira idade, que ganhará novos equipamentos de ginástica, obras de pavimentação e melhoria da acessibilidade, iluminação, pintura, arborização e paisagismo.

De acordo com Antonio Nelson Júnior, secretário da Semmas, a intenção é recuperar o paisagismo na cidade e criar novas áreas com projetos de ajardinamento.

 

Leia também: 8 técnicas de paisagismo para arquitetos

Leia também: De corredor a jardim comestível

 

Fonte: Primeira Página, com informações da Prefeitura de Manaus.

Redes Sociais