Mercado

A utilidade dos cachepots e como agregá-los ao projeto de decoração e paisagismo

A utilidade dos cachepots e como agregá-los ao projeto de decoração e paisagismo

Estes itens integram design e também funcionalidade ao ambiente quando inseridos de forma adequada.

 

Os cachepots são itens que somam funcionalidade com beleza na decoração. O termo é francês e indica justamente a utilidade de recipiente versátil. Eles são encontrados em diversos modelos, cores e tamanhos.

De acordo com a empresária Valéria Redivo Jordão, proprietária da Toque Final Decor, “os cachepots se adequam em diversos ambientes, seja ele pessoal ou até corporativo, em áreas internas ou externas. Podem ser utilizados para proteção de vasos menos ornamentados com plantas, ou com outros utensílios inseridos”.

Diferentemente dos vasos, o cachepot não é utilizado para o plantio direto das flores ou folhas. Os materiais podem ser diversos, como por exemplo, de cerâmica, e com os mais variados modelos, para conversarem bem com o seu projeto de paisagismo.

Este item transcende a decoração, uma vez que protegendo o vaso com plantio, evita que resquícios de terra ou água acabem vazando. Além disso, os designers acompanham o tipo da decoração, seja ela contemporânea ou mais voltada para o rústico.

“Se você apenas quer algo decorativo, indico os cachepots pequenos, utilizados em mesas de centro, apoio para revistas e livros, que são encontrados em diferentes cores e formatos, podendo dar mais vida ao local”, indica Valéria.

Ainda, se o objetivo requer tanto design ao ambiente quanto ornamentação com plantas e flores, o indicado são os cachepots maiores. “Estes também são encontrados em muitos formatos e cores, podem ser colocados diretamente no piso, ao lado da porta, escada, ou indicando o pé direito do local, eles agregam vida e sofisticação, ainda mais unidos às plantas”, finaliza Redivo.

 

Fonte: Primeira Página.

Redes Sociais