Inspirações

Saiba como escolher as flores ideais para cada ocasião

Especialista indica que para os eventos, por exemplo, as flores devem ser adquiridas já desabrochadas e, no máximo, um dia antes.

 

Em Belo Horizonte, algumas novidades estão para surgir! O Ceasa começará a ter um dia de flores, como já acontece no Ceasa de Campinas e Ceagesp de São Paulo. Infelizmente, não é por um bom motivo: depois do crime ambiental de Brumadinho, não é possível plantar insumos comestíveis na região, então o governo de Minas está no processo de estimular a plantação de matérias ornamentais.

Para quem não tem costume de comprar flores, sempre ficam algumas dúvidas sobre como escolher os melhores ramos ou como saber se a planta está nova. Mariana de Paula, dona da Uma Floricultura, é especialista no assunto e compartilha algumas dicas.

Ela explica: "para escolher flores depende muito da ocasião para a qual você irá usá-las. Se for para um evento, você quer que elas estejam no ápice da beleza no dia da festa. Então, nesse caso, já se deve comprar a flor bem desabrochada. Se for para presentear ou ter em casa, a primeira dica é olhar a ponta das hastes (tanto das flores quanto das folhagens)”.

E continua: “uma flor recém colhida tem a haste verdinha, não pode estar escura e nem mau cheiro. A segunda coisa é olhar as folhas que, quando estão novas, são bem verdes – quando a flor está amarelada, manchada e murcha já é mais uma dica que a flor está velha".

Outro ponto importante é ir até a feira com alguma ideia em mente sobre o arranjo que você irá preparar e quais vasos irá usar, para não acabar comprando em excesso. Para não perder a mão, Mariana dá a dica: "Em geral, vendem flores avulsas ou só maço fechado.

No caso do maço fechado, não é necessário comprar muita variedade, ou então acabamos tendo perda. Com dois tipos de flores e uma folhagem você já consegue fazer um arranjo legal".

Para fazer um arranjo bem moderno, no estilo desconstruído, ela conta a receita:  "Gosto de falar que no arranjo ideal temos três tipos de flor: uma espigada (que são verticais), uma redonda e uma multidirecional (pétalas que vão em várias direções). Com esses três tipos de flor e uma folhagem você já tem um belo arranjo".

 

Leia também: Empresa inaugura fazenda urbana dentro de indústria automotiva

 

Leia também: Empresa restaura painel assinado por Roberto Burle Marx

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais