Inspirações

Empresa goiana anuncia plantio de 1 milhão de árvores

Tropical Urbanismo pretende atingir meta até o ano de 2026, quando comemora 50 anos.

 

O compromisso público da Tropical Urbanismo foi anunciado durante o plantio de 1.390 espécies vegetais, em empreendimento localizado próximo ao aeroporto de Goiânia.

A ação, que contou com ampla participação da população, marcou as comemorações do aniversário de 86 anos da capital goiana. De acordo com Antônio Carlos da Costa, diretor do Grupo Tropical, todas as espécies utilizadas nessas ações são nativas do bioma cerrado.

“Essas árvores terão funções que vão além da estética. Elas vão contribuir com a criação de um microclima menos árido, vão gerar frutos e com isso estimular a convivência entre as pessoas e com a natureza, especialmente, no período de colheita. É também uma forma para que as comunidades conheçam e valorizem o cerrado”, explica. 

O diretor destaca também que a empresa considera fundamental a participação dos moradores para que essas ações de plantio sejam produtivas. “Não adianta o empreendedor plantar as árvores se a comunidade não cuidar. Por isso, convidamos a comunidade a adotar uma espécie”, finaliza.

 

Leia também: Aparelho permite ouvir o som das plantas

 

Leia também: 8 plantas com nomes curiosos

 

Fonte: Primeira Página

 

 

Redes Sociais