Inspirações

4 opções para um jardim sem quintal

Movimento urban jungle consiste em encher a casa com plantas de todos os tipos, na intenção de compensar a falta do verde em ambientes urbanos e com pouco espaço.

 

A tendência de ter plantas dentro de casas e apartamentos está em alta. O desejo de trazer a natureza para perto, mesmo em um ambiente urbano e restrito de espaço aberto é latente para muitos. Tal movimento é conhecido como urban jungle – ou floresta urbana.

Os apaixonados por plantas, que desejam fazer de sua casa uma floresta particular, mas não tem um quintal com terra ou não dispõem de muito espaço, podem usar vasos.

Confira algumas sugestões e possibilidades oferecidas pela Japi: 

  1. Jardim de temperos - Vaso Vida

O vaso Vida, da Japi, foi pensado para facilitar o cultivo de temperos para quem dispõe de pouco espaço. Nele é possível cultivar cinco espécies de plantas diferentes, graças ao seu design. Além disso, conta com o sistema autoirrigável, que permite às plantas o consumo da quantidade ideal de água, proporcionando maior autonomia e assegurando que se desenvolvam. 

  1. Multifuncionais - Octagonal

A linha de vasos Octagonal, da Japi, é composta por peças multifuncionais, com vasos que se transformam em mobília, e mobília que se transforma em vasos. São três modelos: mesa-de-centro/bacia, banquinho/vaso e um vaso-alto. 

A linha mostra que é possível, a partir de um design elaborado, criar diversos usos para o mesmo objeto. Outro diferencial é a composição de cores, mais dinâmica, que possibilita compor uma mesma peça em duas cores.

  1. Verticais - Vaso Favo

Inspirado no formato hexagonal do favo de mel das abelhas, o vaso Favo, da Japi, traz os conceitos de união e coletivo. Pode ser montado de forma modular, sendo uma excelente opção para jardins verticais. 

  1. Articulado- Vaso Globo

Inspirado no movimento dos girassóis, o vaso Globo, graças a um mecanismo articulado, permite o posicionamento certo para aproveitar a luz ideal para o crescimento de diferentes espécies de plantas. Além disso, permite composições interessantes com diferentes posições entre os vasos. 

 

Leia também: 8 plantas com nomes curiosos

Leia também: Belo Horizonte recebe o primeiro cemitério bosque do Brasil

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais