Inspirações

8 flores e seus significados

Entenda mais sobre cada espécie e acerte no presente ou na decoração da casa.

 

  1. Rosas

Sabemos que é a flor que representa o amor. Variar a cor é uma boa ideia para demonstrar esse sentimento. Enquanto a vermelha remete um amor intenso, as amarelas fazem referência à felicidade e à amizade. Já as rosas brancas são conhecidas por trazerem bons fluídos para casa. 

  1. Girassol

Dizem que essa planta traz sorte, o que já a torna uma ótima ideia de presente ou para deixar naquele cantinho especial. Ela também significa felicidade, com os tons de suas pétalas sendo relacionados a calor, lealdade, entusiasmo e vitalidade. É como levar um pouquinho da energia do sol com você. 

  1. Lírio

Essa é uma planta com significados versáteis. Ao mesmo tempo que é apontada como a flor do amor e está relacionada à inocência e à pureza, também é ligada à paixão e ao erotismo. Dar um lírio de presente a uma mulher significa que ela é superior a todas as outras. 

  1. Orquídea

O significado aqui pode ter duas conotações. Enquanto as orquídeas representam perfeição, pureza espiritual, riqueza, exclusividade, bom gosto e refinamento, também exaltam a beleza da mulher, o desejo e o amor. 

Suas cores também são cheias de significados. As rosas, por exemplo, são ótimas para dizer "eu te amo". As amarelas têm tudo a ver com alegria. Já as azuis representam paz e tranquilidade.

  1. Astromélia

Essa flor simboliza a amizade e pode ser usada como um presente ou uma forma de agradecimento. Também é conhecida como as flores da felicidade plena.

  1. Gérbera

 Mais uma opção que significa felicidade, além de representar alegria da vida e simplicidade. As opções de cores de gérbera são bem vivas e, por isso, um belo vaso vai ajudar a alegrar o ambiente.

  1. Margarida

Está aí uma planta que remete jovialidade. Há tempos era a flor relacionada às donzelas. Com os anos, essa tradição se perdeu, mas ainda faz com que a margarida seja ligada aos mais jovens. Também representa alguns sentimentos, como bondade e afeto. 

  1. Cravos

Essa flor é mais uma da lista daquelas que simbolizam boa sorte. Pensando nisso, a indicação é apostar em cravos brancos na decoração, para atrair boas energias, harmonia e sorte para casa. Cravos também estão relacionados à fidelidade e, por isso, geralmente é a flor que vimos na lapela dos noivos no casamento.

 

Leia também: 6 livros para dar um “up” no seu projeto de paisagismo

 

Leia também: Praça é revitalizada em homenagem às pessoas com Síndrome de Down

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais