Inspirações

Praça é revitalizada em homenagem às pessoas com Síndrome de Down

Novo espaço foi inspirado no formato do DNA e do cromossomo 21.

 

Desenvolvida pela paisagista Helena Overmeer, a praça Pedro Cané, em Campinas (SP), foi batizada de “Como Somos”. Inspirado no formato do DNA e no cromossomo 21 (em homenagem às pessoas com Síndrome de Down), o novo espaço é uma iniciativa da Mostra Sustentável 2019, que acontece até o dia 13 de outubro na mesma cidade.

A praça compreende diferentes propostas, ratificando a disposição de acolher a todos com vontades e necessidades diversas. Agora, há no centro um caminho de tijolos entrelaçados com plantas, formando o desenho de uma dupla hélice, usada para descrever a estrutura do DNA. 

Além disso, conta ainda com vários pequenos espaços, como o Pátio de Jogos, com mesas de cimento para jogar xadrez e cartas, o Pátio de Estudo, formado por mesas comunitárias de madeira para ler e estudar ou fazer piquenique, o Pátio de Convívio, com um fogo de chão para reuniões diversas, e o Pátio do Cromossomo, uma estrutura de bambu na forma de DNA, feita para as crianças brincarem com o equilíbrio.

Um destaque são os Morros Sustentáveis, que deram uma finalidade útil ao entulho da obra. Cobertos com grama, os resíduos se transformaram em pequenas colinas para brincadeiras de sobe e desce.

O projeto de revitalização ainda contou com a mão de obra disponibilizada pelo projeto “Mão Amiga", que busca a capacitação e a socialização de ex-moradores de rua.

Mais informações sobre a Mostra Sustentável 2019 podem ser obtidas no site.

 

Leia também: Flores precisam de cuidados especiais na Primavera!

 

Leia também: 4 plantas ideais para decorar a área da piscina

 

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais