Inspirações

No dia da árvore, Metrô de São Paulo chama atenção para o meio ambiente

Centenas de estudantes do Colégio Anglo 21 apresentam a exposição “Raízes Subterrâneas: Olhares em Deslocamento”, no dia 21, na estação República.

 

O Dia da Árvore foi criado com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental para o equilíbrio do planeta. Comemorada no dia 21 de setembro, a data será marcada, em São Paulo, pela mobilização feita pelo Metrô em parceria com o Colégio Anglo 21.

A partir das 11h, centenas de estudantes da instituição de ensino da zona sul irão se reunir na estação República, da linha 3-Vermelha, para apresentar a exposição “Raízes Subterrâneas: Olhares em Deslocamento”.

A exposição contará com prismas, biombos e uma sala de projeção, que será uma das atrações do evento.

O trabalho é resultado de atividades realizadas nas aulas de artes, com alunos de 11 a 14 anos, que buscaram ver a árvore como uma metáfora da cidade, com suas raízes que se cruzam e interligam formando caminhos e criando a base para a vida.

Nos trabalhos que serão exibidos foram usadas diferentes ferramentas como desenho, pintura, gravura e bordado, por exemplo. As imagens permanecerão no local durante todo o mês de setembro.

 

Leia também: Você sabe quais são os benefícios de ter um cantinho verde?

 

Leia também: Ação para plantio de mudas acontece em várias regiões do País

 

Fonte: Primeira Página

 

Redes Sociais