Inspirações

3 espécies da Serra do Mar para cultivar em casa

Sabia que é possível cultivar plantas dentro de casa que remetem à beleza e tranquilidade da Serra do Mar?  Selecionamos três espécies e seus respectivos cuidados.

 

  1. Marata

A Maranta é uma opção tropical que conta com variedade de espécies, cores e padrões. Na Serra do Mar podemos encontrar facilmente a maranta-cinza e a maranta variegada. Cada variação da Maranta pede um cuidado específico, mas em geral são ótimas plantas para se cultivar em vasos.

É uma espécie que prefere a sombra, pois suas folhas são sensíveis. Então, procure deixá-la em um local protegido, para que não resseque. Seu solo deve ser mantido úmido, mas não encharcado. Em épocas secas, pode ser regada todos os dias, ao passo que, em períodos de tempo úmido, procure fazer a rega em dias alternados.

  1. Cróton

O Cróton é uma planta com cores que incrementam a decoração de um ambiente. Ela não se dá muito bem com o ar-condicionado, então, se é o caso da sua casa, deixe o Cróton na sacada.

Borrife água sempre que possível e mantenha seu solo sempre úmido, mas não encharcado. Tenha cuidado e a limpe com frequência, pois suas folhas podem acumular poeira.

  1. Babosa

A Babosa, além de ser muito bonita, é uma ótima planta para ter dentro de casa por trazer muitos benefícios. Pode ser usada nos cabelos, pele e tem finalidades medicinais. Essa planta pede uma terra bem drenada e um vaso amplo para suas raízes crescerem.

Suas folhas não gostam de tocar o solo, então, uma opção são pedras e seixos, que irão protegê-las. Da família das suculentas, a espécie pede rega somente uma vez por semana. Em compensação, precisa de muita luz natural. Oito horas é o mínimo de tempo no sol para a Babosa.

 

Leia também: 5 tipos de flores para um jardim gótico

 

Leia também: 4 fatores que deixam as plantas amareladas

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais