Inspirações

Muro de gabião: decore seu jardim com pedras!

Utilizado na arquitetura e na construção desde o século XIX, o gabião consiste em uma cesta feita com malha metálica preenchida com pedras.

 

Para quem não conhece esse artifício, o gabião é empregado na formação de muros, criando paredes incríveis com estruturas sólidas. Por sinal, é muito utilizado também em barreiras de contenção.

Para o uso do gabião não é necessária a mão de obra especializada, o que torna o recurso uma opção econômica. Aliás, hoje em dia, ele é frequentemente usado em projetos de arquitetura e paisagismo, justamente, devido ao grande número de possibilidades que oferece a nível estético.

Para a composição de jardins, é um recurso perfeito, que pode ser utilizado em muretas e muros decorativos, graças às suas características permeáveis e bom desempenho no processo de drenagem, inclusive.

O gabião ainda oferece uma condição ideal porque, além de tudo, permitem que a vegetação cresça normalmente em sua estrutura, fazendo assim com que o solo se consolide evitando erosões em algumas áreas específicas. Experimente!

 

Leia também: 5 estilos de aquapaisagismo

 

Leia também: Cascas de laranja recuperam o verde de floresta na Costa Rica

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais