Varejo

Produtor reforma ônibus para vender orquídeas

Produtor reforma ônibus para vender orquídeas

Veículo foi transformado em loja por paisagista aposentado.

 

Um ônibus colorido tem chamado atenção de quem passa pelo trevo da PR-466, em Jardim Alegre, município do Paraná. O veículo, estacionado sempre no mesmo lugar, foi transformado em uma loja para exposição e venda de orquídeas. No local, próximo a dois quebra-molas, a velocidade dos veículos é baixa, e os viajantes acabam atraídos pela beleza das plantas. 

O empreendedor responsável é Orlando Wolski, de 63 anos. “O pessoal tem parado e elogiado bastante, tanto pela inovação como por ser uma loja diferenciada. Tenho ouvido declarações que é a primeira loja ônibus especializada em orquídeas”, comenta.

Wolski quer ainda ampliar o portfólio da loja e comercializar outras flores, tais como orquídeas de outros orquidários e também do exterior, inclusive, ele relata que, em breve, terá a espécie Vanda, diretamente da Tailândia. 

O paisagista aposentado diz que resolveu abrir o negócio por conta da idade e pela paixão pelas orquídeas. “Com mais de 60 anos, o trabalho com paisagismo começa a pesar, então resolvi partir só para as orquídeas”, destaca. Ele relata que o cultivo surgiu como hobby há vários anos.

“Sou a terceira geração de floristas. Minha avó, minha mãe e eu. Atuo como orquidófilo há mais de 20 anos, mas nunca comercialmente, e agora resolvi fazer do hobby uma fonte de renda”. O horticultor produz milhares de orquídeas de 16 espécies. 

Para abrir o negócio, Wolski conta que investiu mais de R$ 50 mil, entre a compra do ônibus, mais as adaptações e reformas necessárias para a transformação da loja. “Tenho a ideia de comprar outro ônibus, dessa vez itinerante, para participar de feiras e exposições pelo País”, completa.

 

Leia também: Urban jungle: nova tendência entre os paisagistas

Leia também: De corredor a jardim comestível

 

Fonte: Primeira Página.

Redes Sociais