Feira

Quem são os vencedores do 6º Concurso Nacional de Paisagismo Urbano?

 

Na última quinta-feira (08), terceiro dia da Expo Paisagismo, foi realizado um coquetel de premiação, que ainda encerrou o 3º Encontro ANP de Paisagismo.

Na ocasião, Eliana Azevedo, presidente da Associação Nacional de Paisagismo (ANP), destacou a importância do concurso: “é o único concurso de paisagismo focado em beneficiar a população, já que cada projeto é doado à prefeitura da respectiva cidade”.

O Concurso Nacional de Paisagismo Urbano – ANP foi instituído com a finalidade de promover o paisagismo e o planejamento urbano, focados na sustentabilidade, preservação ambiental e impacto sociocultural.

Os paisagistas Sueli Garcia, Ila rosete, Camila Coutinho e Daniel Prazeres foram os vencedores, com a proposta de requalificar a Praça Benedito Calixo, objeto do concurso. “Com foco principal no usuário, queremos devolver o espírito de quintal e boa vizinhança da praça. Não queremos revitalizar, mas sim requalificar e acentuar a energia que tem por lá”, explicou Sueli Garcia.

Ila Rosete comemorou: “estamos muito felizes e surpresos com o prêmio. Fizemos tudo com muito empenho, mas sabíamos da capacidade dos demais participantes do concurso. Muito obrigada”.

 

Fonte: Primeira Página

 

Redes Sociais