Feira

#paisagismoregulamentaja

 

Paisagistas lançam campanha nas redes sociais para acelerar aprovação do PL 2043/11 durante 3º Encontro ANP de Paisagismo.

Dez anos de tramitação na Câmara dos Deputados, aprovação em quatro comissões temáticas (Trabalho, Educação, Desenvolvimento Urbano e Constituição e Justiça), e o Projeto de Lei 2043/11, que regulamenta a profissão dos paisagistas no Brasil, ainda nem seguiu para o Senado.

A aprovação pode sofrer mais atraso em função de um Requerimento (0034/2019) que pede apreciação do mérito no plenário da Câmara. Na prática, significa entrar numa fila formada por cerca de 15 mil outros projetos.

Cansados de esperar, os paisagistas acabam de lançar uma campanha nas redes sociais para pressionar os deputados e acelerar a aprovação do PL 2043/11.

A ideia foi lançada no 3º Encontro ANP de Paisagismo, evento que integra a programação da Expo Paisagismo Brasil, e contou com a presença do deputado federal Ricardo Izar, autor do projeto juntamente com a ANP.

A partir de hoje, paisagistas de todo o Brasil estão conclamados a interagir com os deputados federais nas redes sociais com as hashtags #paisagismoregulamentaja e #contraareservademercado.

As principais entidades que representam o paisagismo no mundo – caso da IFLA (sigla para Federação Internacional de Arquitetos Paisagistas) e UIA (União Internacional dos Arquitetos) – já manifestaram seu apoio ao projeto, inclusive subscrevendo uma carta para a Câmara dos Deputados.

“Queremos preparar as futuras gerações de profissionais de forma mais completa, e formar melhores paisagistas para o Brasil”, define Eliana Azevedo, presidente da ANP.

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais