Feira

O paisagista precisa estar no mundo digital

 

Ferramentas de relacionamento virtual são ótimas para divulgar o trabalho.

Todo mundo (ou quase!) está presente em algumas das plataformas de relacionamento digital, e os paisagistas não podem ficar de fora. Principalmente para divulgar seus trabalho e conquistar novos clientes.

Uma das palestras do segundo dia do Encontro ANP de Paisagismo tratou justamente deste tema. Caterina Poli, a Catê, começou lembrando o quanto a atividade de paisagismo vem se popularizando. “Antes era somente para milionários; agora, está acessível também à classe média”.

Tão importante quanto o acesso, a questão da sustentabilidade está forte e presente na sociedade hoje em dia, o que faz com que o paisagismo não seja somente uma moda passageira. Ao mesmo tempo em que aumentam as oportunidades para os profissionais, aumenta a concorrência, e o marketing passa a ser fundamental.

Isso é ainda mais verdadeiro nas redes sociais. Catê contou sua experiência com redes que privilegiam o aspecto visual, como Pinterest e Instagram, e deu algumas dicas de como trabalha com esta última: 2 a 3 posts por semana, apresentação do portfólio, sempre marcar os contatos nas postagens, não se esquecer dos Stories nem dos Reposts.

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais