Notícias


Publicado em:
14
3/2019

10 plantas ideais para escritórios

Elas melhoram a qualidade do ar e ajudam no bem-estar. Conheça espécies que sobrevivem a ambientes fechados e ajudam a manter a produtividade.



Metatags: Expo Paisagismo, Plantas, Escritórios, Bem-Estar
Divulgação

Segundo a NASA, em ambientes fechados, algumas plantas podem remover até 87% das toxinas aéreas em apenas 24 horas. Além disso, um estudo publicado no Journal of Experimental Psychology: Applied, provou que ter verde por perto pode aumentar a concentração e a produtividade em até 15%.


Conheça 10 plantas que podem sobreviver na sua mesa de trabalho e trazer bem-estar para o seu dia a dia no escritório.



  1. Cactos


Se você não sabe muito bem como cuidar de plantas, escolha um cacto. No verão, é necessário regar uma vez por semana, enquanto em tempos frios, apenas uma vez a cada 20 dias.



  1. Plantas aéreas


Esse tipo de vegetal tem suas raízes desenvoltas fora do solo. Para cuidar, é só mergulhar as pontas na água por duas ou três horas a cada 10 dias.



  1. Jade


A planta-jade é uma espécie de suculenta que não precisa de muita luz. Para mantê-la viva, é necessário observar seu solo. Apenas regue quando ele estiver seco. Acrescente água novamente somente quando não houver mais resquícios de umidade.



  1. Planta Aranha


Também chamadas de clorofitos, essas plantas são herbácias de porte pequeno que utilizam a luz indireta para seu desenvolvimento. Do mesmo jeito que as jades, é preciso que a terra esteja seca antes de receber água.



  1. Babosas


Além de suas funções medicinais, as babosas são belas e muito fáceis de cuidar. Se você esquece de regar com frequência, não há problemas, uma vez que elas vivem melhor em ambientes secos do que muito úmidos. Ainda assim, coloque um pouco de água em um intervalo de uma ou duas semanas.



  1. Espada de São Jorge


Elas também conseguem sobreviver em ambientes com pouca luz e sem muita umidade. Regue a cada 10 dias ou mais.



  1. Suculentas


O ar seco e a falta de água não são problema para as suculentas. Observe se o solo está livre de umidade, antes de regar.



  1. Bambu


Pode ser uma opção mais exótica para ter em um escritório, mas o bambu não precisa de muita luz. Para deixar no escritório, escolha as versões pequenas e bem verdinhas. Os cuidados para que a planta dure envolvem um sistema de drenagem aerado e pouca água.



  1. Fico


Também chamada de figueira-benjamim, fico-chorão ou ficus, essa planta se adapta a muita ou pouca luz, sobrevivendo há vários dias com a terra seca.

Fonte: Primeira Página


Últimas notícias

Consumidores estão se entendendo melhor com os assistentes de voz

Pesquisa da Adobe mostra que consumidores norte-americanos estão mudando de opinião sobre o que a tecnologia de atendimento pode fazer.
Leia Mais

Qual é o perfil do profissional para o trabalho remoto?

Pesquisa da SAP Consultoria RH mostrou que 80% das companhias brasileiras passaram a praticar o home office. Entre elas, 67% são multinacionais. Os dados são referentes tanto ao setor privado quanto ao público.
Leia Mais

Senado aprova Projeto de Lei que amplia o Cadastro Positivo

O sistema funciona como um banco de dados que reúne informações sobre o histórico de crédito dos consumidores (pessoas físicas e jurídicas) e estabelece pontuações para quem mantém suas contas em dia.
Leia Mais