Notícias


Publicado em:
8
2/2019

Em última reunião de Ilan Goldfajn, Copom mantém Selic em 6,5%

A decisão do dia 6 de fevereiro segue o que esperava a maior parte do mercado.



Metatags: Economia, Taxa de Juros, Copom, Selic
Pixabay

A Selic foi mantida pela sétima vez seguida em 6,5% ao ano, deixando a taxa em seu menor patamar da história. O mercado financeiro, nada surpreso, já começa a avaliar a possibilidade de um novo ciclo de corte de juros começando este ano.

Em comunicado, o Banco Central ressaltou que o cenário externo permanece desafiador, mas com alguma redução e alteração de perfil de risco. Para o BC, diminuíram os riscos de curto prazo associados à normalização das taxas de juros em algumas economias avançadas, porém aumentaram os riscos associados a uma desaceleração da economia global.

A recuperação gradual da economia e as expectativas sobre as classes de aprovação da reforma da previdência são os principais fatores que guiam as projeções de analistas e investidores. O otimismo de que o governo conseguirá levar adiante sua proposta no Congresso começa a levantar as chances de que o BC poderá voltar a cortar os juros.

Fonte: Primeira Página


Últimas notícias

Soft Skils pode dar fim à monotonia dos treinamentos nas empresas

Modelo antigo de aprendizagem, com horas após o expediente e que transmita informações obrigatórias não é mais atraente para a realidade atual.
Leia Mais

5 principais tendências para o marketing em mídia social em 2019

Especialista em Comunicação Organizacional, Adriana Vasconcellos Soares revela que os Stories são uma das principais ferramentas de sucesso neste ano.
Leia Mais

Prefeitura de Natal destina material de poda para adubação

Técnica é ambientalmente correta por reaproveitar resíduos. Segundo Prefeitura, população pode solicitar o serviço.
Leia Mais