Notícias


Publicado em:
22
1/2019

Google Maps integra Messenger para facilitar comunicação entre varejo e clientes

Os comerciantes interessados devem ir ao "Google My Business" para ativar o recurso.



Metatags: Google, Messenger, Comunicação, Comerciantes, Clientes, E-commerce, Tecnologia, Maps
Divulgação

O Google Maps começou 2019 com uma novidade: agora, ele poderá ser integrado a um aplicativo de mensagens. A ideia é auxiliar a comunicação dos comerciantes com seus clientes, que, por meio do Chat Messenger, poderão responder dúvidas, sugestões e críticas com mais rapidez.

O recurso já está presente em alguns países da Europa e pode ser visualizado em um ícone chamado “Mensagens”, quando o usuário abre a ficha de um estabelecimento, ao clicar nele pelo Maps.

A funcionalidade está localizada entre os ícones “Salvar” e “Compartilhar” e, quando ativada, permite o envio de mensagens diretamente ao comerciante, que pode responder em tempo real. Além disso, toda a comunicação enviada e recebida fica gravada no Gmail.

Os comerciantes que desejam integrar o Messenger aos seus perfis no Maps devem ir ao Google My Business para ativar o recurso. Como a ferramenta é consideravelmente recente, ainda não é possível registrar a quantidade de empresas que já aderiram. Porém, a meta da Google é conquistar um grande número de adesões até o final de janeiro, ou pelo menos tornar públicos os benefícios do novo recurso ainda no começo deste ano.

Leia também: Consumidores recorrem a avaliações on-line para tomar decisões de compra.

Leia também: 47% dos internautas só compram em loja física após pesquisarem na internet.

Fonte: Primeira Página, com Google


Últimas notícias

Soft Skils pode dar fim à monotonia dos treinamentos nas empresas

Modelo antigo de aprendizagem, com horas após o expediente e que transmita informações obrigatórias não é mais atraente para a realidade atual.
Leia Mais

5 principais tendências para o marketing em mídia social em 2019

Especialista em Comunicação Organizacional, Adriana Vasconcellos Soares revela que os Stories são uma das principais ferramentas de sucesso neste ano.
Leia Mais

Prefeitura de Natal destina material de poda para adubação

Técnica é ambientalmente correta por reaproveitar resíduos. Segundo Prefeitura, população pode solicitar o serviço.
Leia Mais