Notícias


Publicado em:
27
11/2018

Fim de semana pós-Black Friday gera quase R$ 1 bilhão no e-commerce

Vendas no sábado e domingo cresceram 30% na comparação com mesmo período do ano passado, aponta estudo da Ebit|Nielsen



Metatags: Black Friday, Comércio Digital, Ebit|Nielsen, Vendas, Consumo

No final de semana pós Black Friday (dias 24 e 25 de novembro), o e-commerce faturou R$ 950 milhões, apontam dados da Ebit|Nielsen, referência em informações sobre o comércio eletrônico brasileiro.

Na comparação com o mesmo final de semana de 2017, as vendas cresceram 30,4%. O número de pedidos foi de 1,874 milhão, alta de 18,8% ante ao mesmo período do ano passado. O tíquete médio foi de R$ 507, crescimento de 9,8% na mesma base de comparação.

Com o resultado do final de semana pós-Black Friday, o faturamento no e-commerce ultrapassou R$ 3,55 bilhões nos últimos quatro dias, alta de 25% na comparação com 2017. De acordo com Ana Szasz, líder Comercial para Ebit|Nielsen, os varejistas se planejaram também para o final de semana.

“Os lojistas tinham produto, tecnologia e pessoas trabalhando para garantir as vendas. Além disso, eles foram criativos e guardaram alguns anúncios de oferta. Também percebemos que houve um acompanhamento detalhado do que estava sendo vendido, e ajustes estratégicos foram realizados para promocionar certos itens”, diz Ana.

Do ponto de vista do consumidor, por sua vez, a melhora da conectividade e a influência dos grupos de redes sociais, como o whatsapp, também impactaram positivamente. “Sabemos o quanto os brasileiros gostam e confiam no ‘boca a boca’. Quem encontrava uma boa promoção, compartilhava com conhecidos, o que acabava gerando interesse de compra”, reforça.

Fonte: Assessoria de imprensa / Foto: Fotos Públicas / Rovena Rosa/ Agência Brasil


Últimas notícias

Fonte do Parque do Ibirapuera comemora o aniversário de São Paulo com atração especial

Espetáculo apresenta imagens dos principais pontos turísticos da cidade.
Leia Mais

E-commerce: aproveite o início do ano para criar estratégias para os períodos sazonais

Aposte nas datas comemorativas e invista em um bom planejamento, marketing e atendimento humanizado.
Leia Mais

Instagram é rede social mais engajada que Facebook

Pesquisa da Socialbakers sobre as tendências para as mídias sociais em 2019 utilizou dados de mais de 10 bilhões de conteúdos gerados por mais de 17 milhões de perfis.
Leia Mais