Notícias


Publicado em:
27
11/2017

Saiba como enriquecer o paisagismo com o buxinho

O arbusto está ganhando cada vez mais espaço na decoração. Existem várias formas de compô-lo nos ambientes externos e até internos.



Metatags:

O buxinho se adapta muito bem em qualquer lugar, adora sol e pode ser colocado em vaso ou plantado diretamente no solo. Apresenta folhas pequenas e verdes claras e, geralmente, cresce muito, por isso, precisa de espaço. Leva em média cinco anos para chegar a medir cerca de 1,80m de altura, mas dura muito, podendo viver mais de 15 anos.

Para manter a planta sempre bonita, é necessário apará-la, modelando-a. Plantado no vaso, o buxinho deve ser regado diariamente. Confira algumas dicas de como deixar o jardim ainda mais bonito com essa espécie versátil.

1. No jardim, pode ser colocado pequenos arbustos que ficam muito bem em vasos e que podem fazer parte da jardinagem junto a outras espécies verdes.

2. Ele pode ser usado para decorar a varanda usando apenas um vaso, dando toque especial a fachada da casa.

3. Em jardins pequenos, o buxinho também pode ser plantado diretamente no solo e em vasos de cerâmica, criando um visual charmoso ao espaço externo.

4. Os jardins com pedras também permitem o uso da espécie como planta ornamental. A poda arredondada é bem característica do arbusto e o uso de mais de um deixa o jardim mais harmônico.

5. A planta também é ótima opção para decorar a sacada. Uma das sugestões é colocar pedras no chão e plantas em vasos. Misturando o arbusto a outras espécies dando um ar natural e aconchegante ao ambiente.

6. A planta em tamanhos diferentes e em vasos imprimem charme quando colocadas na entrada da casa.

Fonte: Primeira Página, com Revista Casa e Construção, Extra


Últimas notícias

Fonte do Parque do Ibirapuera comemora o aniversário de São Paulo com atração especial

Espetáculo apresenta imagens dos principais pontos turísticos da cidade.
Leia Mais

E-commerce: aproveite o início do ano para criar estratégias para os períodos sazonais

Aposte nas datas comemorativas e invista em um bom planejamento, marketing e atendimento humanizado.
Leia Mais

Instagram é rede social mais engajada que Facebook

Pesquisa da Socialbakers sobre as tendências para as mídias sociais em 2019 utilizou dados de mais de 10 bilhões de conteúdos gerados por mais de 17 milhões de perfis.
Leia Mais